Página
O Grupo

Este post também está disponível em: Inglês

Somos uma articulação de empresas especializadas, instituições consagradas e pessoas de várias expertises que operam no sentido de conceber, articular, implantar e acompanhar projetos de sustentabilidade ampla, na construção da convivência homem-bioma. Nossa equipe é multidisciplinar e constituída por biólogos, economistas, engenheiros (agrônomos, florestais, civis, eletricistas, de alimentos, de produção), sociólogos, geógrafos, advogados, especialistas em associativismo e gestão de empresas, marketing, comunicação, elaboração e análise de projetos.

Estruturamos e organizamos negócios de cunho estratégico e sustentável que tenham elevado alcance social, econômico e ambiental, bem como participamos ativamente na concepção, desenvolvimento, implantação e acompanhamento de projetos.

Promovemos a otimização geral de processos produtivos, de conservação de energia e de racionalidade energética, principalmente no âmbito do agronegócio, identificando oportunidades de intervenções, trabalhando alternativas, construindo soluções, visando a gestão ampla e estabelecendo as bases para certificação.

Concebemos e estabelecemos mecanismos e metodologias, bem como as necessárias articulações, em projetos de sustentabilidade, no contexto de enquadramento legal e político, com visão clara de convivência harmônica homem-bioma.

Desenvolvemos soluções em projetos sustentáveis com o objetivo de desacelerar o avanço do desmatamento, visando “desmatamento zero”, como também objetivando a recomposição florestal, por meio de modelos e matrizes produtivas que permitam a superação da pressão advinda da dinâmica econômica.

Propiciamos o incremento de projetos, ações e iniciativas que elevem as condições gerais de contenção de emissões de GEE – Gases de Efeito Estufa, bem como de neutralização de emissões.
Desenvolvemos mecanismos voltados à busca de compensação financeira aos serviços ambientais de conservação e preservação prestados pelos proprietários de áreas de reservas florestais e áreas produtivas.

Auxiliamos na integração dos programas sociais e econômicos do poder público local aos projetos da comunidade.

Missão:

A ciência é clara : temos que reduzir drasticamente as emissões globais de gases de efeito estufa para evitar cruzar um limite onde os cientistas garantem que poderia causar graves consequências para o meio ambiente global. No Grupo de empresas MIDIAGEO, trabalhamos lado a lado com líderes dos setores público e privado em todo o globo para liderar um programa de redução de gases de efeito estufa, proporcionando reduções maciças de emissões em todo o mundo.

Nós conseguimos isso:

  • Fornecer um programa confiável , robusto e fácil de usar que traz a garantia de qualidade para os mercados voluntários de carbono.
  • Pioneirismo, regras inovadoras e ferramentas que abrem novos caminhos para a obtenção de créditos de carbono para empresas, organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais que se dedicam a ação climática.
  •  A partilha de conhecimentos e o incentivo à adoção das melhores práticas nos mercados de carbono para que se desenvolvam ao longo de linhas coerentes e compatíveis, mesmo quando os regulamentos de cima para baixo tomaram forma.

Nosso trabalho está longe de ser completo, por isso continuamos a avançar com o apoio de parceiros governamentais confiáveis, líderes empresariais e especialistas internacionais para continuar a fornecer soluções inovadoras e robustas para enfrentar a mudança climática. Para isso, temos como missão a utilização de todos os meios possíveis, começando pela Regularização Ambiental em territórios em que as leis vigoram, estipular, disseminar e aplicar métodos de ensino voltados a sustentabilidade socioeconômica e ambiental, e ao nosso ver, algo que realmente pode mudar o mundo, praticar e incentivar o empreendedorismo social.

Visão:

Ser referência na construção de propostas de desenvolvimento sustentável no contexto de convivência harmônica homem-bioma.

Valores:

Nosso negócio é a sustentabilidade; existimos através dela. Nosso comportamento é ético; nos vemos obrigados a disseminá-lo. Nosso gerenciamento deve ser determinado e consistente; temos vidas em nossas mãos. Nosso trabalho deve ser pautado em inovação e afetividade; para nós, afeto é regra. Projeto de Vida, nosso foco em gerar sustentabilidade social, ambiental e econômica é o que nos move.